21 outubro 2011

IberAnime Porto 2011

Sim, este post vem tarde e a más horas, mas não falha. Estranhamente, conseguimos como que por magia aproveitarmo-nos da boa vontade de um padrinho muito fixe arranjar uma forma de estar no IA! do Porto no Sábado dia 1 de Outubro, e como não podia faltar trouxemos uma pequena reportagem fotográfica. Para quem não pôde ir, aqui está ela:

Jardim exterior do Pavilhão Rosa Mota, palco para o evento deste ano.
Podíamos ter tirado aqui umas boas dezenas de fotografias, o jardim é lindo e os pavões enchem-no de vida.

A fila para a bilheteira. Garanto, era maior do que parece aqui.
Difícil foi calar a boca ao Kei, que não parava de reclamar por estarmos em pé ao sol.

Uma foto do céu depois de passar um avião, durante a meia hora em que a fila não andou.
Obviamente que o Henry não resistiu a fotografar.

A cúpula do pavilhão.

Demonstração de Iaido na ala direita, da cultura tradicional.

Algo que achámos extremamente giro ao ver esta rapariga.
Tirado no stand da Rádio Jeneration.

Apenas uma fotografia tirada das bancadas para dar uma ideia da quantidade de visitantes.

Conseguem encontrar o cosplayer vestido de Zabuza? *cough*

Numa nota mais pessoal, o evento reservou também uma surpresa curiosa para mim. No stand da Jeneration não pude deixar de ver por curiosidade o que os primeiros visitantes escreviam no papel de cenário pendurado na parede, mas a maior surpresa foi ver lá a assinatura do Demy, um velho amigo dos tempos do mesmo fórum em que conheci o Shura e de quem não sabia nada há imenso tempo. "Deve haver mais gente com esse nick", foi o que eu pensei. Mas não custava nada fazer um pequeno desenho no mural e assiná-lo, esperando que talvez alguém visse a minha assinatura. Não muito tempo depois, só se ouviu dizer nos altifalantes do recinto que o Demy e a Hachi andavam à procura da Hermy no stand da Jeneration. Assim que me refiz da surpresa larguei tudo e fui para lá à pressa, e não me arrependi. Demorámos alguns minutos, mas quando nos reconhecemos foi a histeria total, e duvido que me consiga esquecer tão cedo desta cena que mais parecia tirada de um filme.

Muito sinceramente não posso dizer que tenha gostado do concerto. A cantora parecia mais focada no factor "moe" do que propriamente em cantar, o que desiludiu bastante. Compensaram as duas caixas de Pocky de morango devoradas com o meu primo João, que foi lá ter depois de almoço, os posters, porta-chaves e pins e a sorte de ter podido estar lá durante um dia. Ah, e ter provado Cup Noodles depois de esperar numa fila gigante. São simplesmente deliciosos.

Para o ano vai ser tentar voltar ao de Carcavelos com o Shura e, quem sabe, mais alguém. Até lá, só resta a espera. ^^'

Seishin Hermy

Sem comentários:

Enviar um comentário