21 junho 2011

E finalmente, o exame!

Hoje foi, finalmente, o tão temido dia do exame de História da Cultura e das Artes. Estava um pouco nervosa e não queria ir sozinha para dentro da escola, por isso pensei em levar o Henry comigo. Hoje esteve imenso calor e, graças a isso, vi-o pela primeira vez a usar manga curta. Pensei que o casaco polar tivesse nascido com ele.
De qualquer modo, depois de um maravilhoso almoço de PIZZA, quando chegámos à escola a primeira coisa que fizemos foi comprar uma garrafa de água fresquinha. Mas, quando me preparo para lhe tirar o rótulo (não podemos levar nada escrito para dentro da sala!) dou por mim à espera que o Henry tirasse a base da garrafa da testa. Pergunto-me o que lhe passou pela cabeça...

Seishin Hermy

Hoje tive uma oportunidade de sair de casa e esticar um bocado as pernas. Aproveitámos o facto de o Kei ter ficado a dormir até tarde e eu e a Hermy saímos de casa ainda de manhãzinha para não nos atrasarmos com o almoço antes do exame dela. Depois de comprarmos um delicioso saco de gomas para comer à saída e irmos almoçar na pizzaria, fomos andando calmamente para a escola. Quando lá chegámos, a Hermy comprou uma garrafa de água fresca. Ninguém imagina o calor com que eu estava, encostei a garrafa à testa, só na brincadeira, e não me apetecia tirá-la de lá! A Hermy, sempre neurótica, queria ir a correr para a chamada do exame. Acho que foi a primeira vez na vida que a vi praguejar assim tanto.
De qualquer modo, quando ela saiu da sala de exame parecia bastante mais relaxada e a professora, que encontrámos no caminho para a saída, disse que o exame dela era capaz de dar para 17. Pode ser que com isso volte a haver algum sossego cá em casa... Quem sabe!

Henry Steinbach

Sem comentários:

Enviar um comentário