24 junho 2011

MMORPGs: Um vício...

Yo! Hoje decidi dar a conhecer alguns dos muitos MMORPGS que eu, sempre com a companhia do Shura e do Altra, tenho experimentado nos últimos anos.

Começo por um jogo que pode parecer extremamente pobre em termos gráficos, mas que na realidade tem muito para descobrir. Estou a falar do grind-based 3D sprite MMORPG Ragnarok Online (RO). Tem uma escolha de classes e estilos de combate extremamente variada, uma quantidade invejável de mapas e monstros e muitas quests para items (e, nos episódios mais recentes, algumas para exp) com histórias muito interessantes. Pessoalmente prefiro os private servers aos oficiais por terem uma maior variedade de rates à escolha para todos os tipos de jogador, maior personalização de personagens, etc. No entanto, estes são baseados em player donations remuneradas com custom items, o que acaba por tornar o jogo mais desequilibrado e estraga a diversão. Aqui ficam alguns screens de servers por onde já passei:


A companhia Gravity tentou também lançar uma sequela chamada Ragnarok II: Gate of the World. No entanto, acabou por desapontar por não ter quase nenhuma semelhança com o original e foi fechado antes de sair do Beta, ficando assim com alguns bugs. Ainda assim, vale a pena dar uma olhada aos private servers pelo class system, mas principalmente pelos gráficos de uma qualidade espantosa e a BGM da autoria de Yoko Kanno. É também possivel escalar, nadar e saltar de lugares altos que na maioria dos jogos são bloqueados, o que dá uma sensação mais realista de exploração do jogo.
Nota: A maioria dos antivírus bloqueiam o ficheiro ragII.exe... ele é perfeitamente SEGURO! Trata-se apenas de um sistema de anti-hack!

 Outro jogo bastante divertido é GetAmped2, um chibi 3D PVP game com a particularidade de permitir ao jogador editar a sua personagem num 3D editor in-game. Os controlos são difíceis ao início, mas vale a pena gastar algum tempo a dominá-los. Cada jogador tem também a sua própria Room que pode remodelar e mobilar com items. O jogo inclui vários modos de combate contra jogadores e NPCs, incluindo um Arcade Mode (offline).


Outros jogos por onde já passei incluem Tales of Pirates, Fiesta Online, Kitsu Saga e Ether Saga. Todos têm os seus pros e contras, mas nenhum me captou particularmente a atenção. No entanto, a Aeria Games lançou recentemente em fase de Open Beta um novo jogo: Eden Eternal (Conhecido na Ásia como Finding Neverland Online). Eu e o Altra estivemos no CBT deste novo MMO desde o primeiro dia e o balanço é muito positivo. Os gráficos são bastante razoáveis (apesar de o night mode ser cansativo para os olhos), a câmera é muito superior à de muitos jogos da Aeria Games e bastante mais suave e o jogo inclui um class system (na minha opinião bastante inspirado no do RO2:GotW) em que um único personagem pode jogar todas as classes e trocar entre elas em qualquer mapa, desde que esteja fora de combate (idle) e com um cooldown de 20 segundos. Cada classe pode também equipar qualquer arma, mas ganha um bónus por equipar um tipo específico. A armadura equipada não aparece, em vez disso a classe ganha novos outfits ao atingir um certo nível. Os outfits podem ser pintados parcialmente com o uso de dyes (quase gratuitas numa vendor NPC para players até nível 15, a partir daí podem ainda ser obtidas por quest ou item mall). O sistema de combate varia bastante de classe para classe, mas todas dependem principalmente do uso alternado de skills. Recomendo vivamente este jogo, especialmente agora que está em Open Beta e já nada vai ser apagado.

                   A cidade flutuante, Aven                                     A catedral de Aven à noite

             SIM, CARAMELLDANSEN!                       Cosplay de América e Inglaterra, de Hetalia

Bem, por agora é tudo. Com o trabalho que me deu este post, acabei de ficar com sono... Acho que vou passar pelas brasas aqui mesmo, só para irritar o Henry... Ja na!

Seishin Kei

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