22 abril 2012

Dragon Nest

----AVISO: O post que se segue contém uma enorme quantidade de imagens.----




Há já muito tempo que não testava um jogo novo que valesse a pena, mas parece que o encontrei. Chama-se Dragon Nest e é um Action MMORPG desenvolvido pela empresa asiática Eyedentity.

E o que é que este jogo tem de especial...? Bem, para começar a explicar, nada mais simples do que dizer: esquece tudo o que conheces sobre MMORPGs até agora. Sim, esquece o sistema point-click, as cidades supercoloridas e os monstros adoráveis nos primeiros níveis. Dragon Nest usa um sistema em que o simples movimento do rato controla a câmera (bloqueável com a tecla CTRL) e o que o jogador tem de fazer é colocar-se de frente para o adversário e lutar, usando combos cujo número de hits é limitado apenas pela perícia de quem está entre a cadeira e o teclado. Leva algum tempo a ganhar hábito, mas é excelente. Os cenários são extremamente realistas e existem estados meteorológicos que mudam com certos intervalos de tempo, e os monstros são do tipo grotesco que dá gozo fazer em pedaços com uma espada de metro e meio.

O jogo é extremamente orientado para a história, tendo cada uma das classes (Warrior, Cleric, Archer e Sorceress) a sua própria linha de acontecimentos a seguir. A nível 15, os jogadores podem escolher entre duas classes secundárias para avançar da sua classe primária.

O espectacular deste jogo está na sua riqueza gráfica, no género (confesso que sou particularmente fã de Dungeon Runner games xD), mas acima de tudo na aproximação inovadora que faz dos sistemas de combate. Pouco recomendado para jogadores mais casuais que têm os jogos abertos numa janela e fazem mil coisas ao mesmo tempo, ou que possuem computadores de fraca capacidade de CPU e GPU. Para os outros, VÃO EM FRENTE!! >:3
Actualmente a melhor opção para jogadores europeus é o serviço do Sudeste Asiático (Dragon Nest SEA, gerido pela CherryCredits). Outros serviços até à data estão bloqueados por país.

(Nota para quem realmente testar o jogo... sim, o bicho esquisito a saltar é um loading screen. E já agora, estou a jogar em Westwood channel 3 numa guild chamada Nemoris. :3)





DN tem também um Manga que ainda não tive oportunidade de ler. Para os curiosos, trata-se de Dragon Nest: Shungeki no Sedo.

E agora com licença, vou retirar-me para fazer nenhum que o Henry quer tomar conta do computador. Preciso de pensar em novas formas de lhe infernizar a vida.

Seishin Kei

Sem comentários:

Enviar um comentário