07 abril 2012

Um violino e muito talento

Não foi senão há poucos dias que me deparei no YouTube com o canal de Lindsey Stirling, uma violinista norte-americana a tentar vingar no enorme site de vídeos e fora dele. Não precisei de ouvir muito para me aperceber do enorme talento que reside nesta jovem, dos seus 25 anos. Não se trata apenas de tocar, nem da sua beleza, mas também das estonteantes coreografias que realiza e dos cenários e roupas que compõem os vídeos, enchendo-os de vida.
Lindsey tanto interpreta temas originais, que surpreendem pela energia e pela conjugação de um instrumento clássico ao género Techno, como faz covers (e por vezes Medleys) de músicas já existentes e lhes dá uma nova vida.
Aproveito assim para partilhar alguns dos seus vídeos, que somam cada um milhões de visitas no YouTube, mas nunca tantas quanto as merecidas:

Transcendence (original)

Spontaneous Me (original)

Party Rock Anthem
(cover, conjunta com Jake Bruene e Frank Sacramone, do original por LMFAO)

Song of Dragonborn
(cover, conjunta com Peter Hollens, da música-tema de Elder Scrolls: Skyrim)

Para além dos vídeos publicados, dos quais consta sempre da descrição o link para o iTunes, Lindsey tem uma página no Facebook e um perfil no Twitter para quem se quiser manter a par dos seus novos trabalhos. É caso para dizer que o mundo da música precisava de mais talentos como ela e de menos adolescentes superpublicitados com legiões de fãs histéricas *cough*justinbeaver*cough*.

Henry Steinbach

Sem comentários:

Enviar um comentário